logo RCN

Skatistas catarinenses competem nos Jogos Olímpicos de Paris

Atletas buscam medalhas nas competições de park nos dias 6 e 7 de agosto

Os próximos dois dias serão de muita emoção e manobras radicais nos Jogos Olímpicos de Paris, com a participação dos skatistas catarinenses Pedro Barros e Isadora Pacheco. Ambos os atletas vivem a experiência olímpica pela segunda vez na carreira e estão prontos para representar Santa Catarina nas competições de skate.

Nesta terça-feira (6), Isadora Pacheco competirá na categoria park feminino. Na quarta-feira (7), será a vez de Pedro Barros entrar em ação na competição de park masculino, onde buscará conquistar sua segunda medalha olímpica.

Os dois skatistas garantiram suas vagas nos Jogos Olímpicos após passarem pelo circuito classificatório, que teve início em 2023 nos Emirados Árabes Unidos e se concluiu na etapa realizada em Budapeste, em junho deste ano.


Pedro Barros

Pedro Barros, de 29 anos, é uma das maiores estrelas do skate mundial. Ele possui um impressionante currículo com seis medalhas de ouro nos X-Games, além de três de prata e uma de bronze. Desde jovem, Pedro se destacou globalmente, sendo comparado a lendas do skate como o carioca Bob Burnquist.


Isadora Pacheco

Isadora Pacheco, com apenas 19 anos, já é campeã brasileira do Skate Total Urbe (STU), título conquistado em 2023. Ela tem sido fundamental para o crescimento do skate em Santa Catarina e no Brasil. Desde a estreia do skate nas Olimpíadas em 2021, a modalidade ganhou muitos novos praticantes, impulsionada pelo sucesso de atletas como Isadora e Yndiara Asp.


Regulamento

A competição de skate na categoria park conta com a participação de 24 skatistas no feminino e 24 no masculino. O formato inclui fases classificatórias seguidas pela fase final, onde os melhores disputam as medalhas.

Skate e malabares no pódio: Augusto Akio é bronze no Skate Park Anterior

Skate e malabares no pódio: Augusto Akio é bronze no Skate Park

Gabriel Medina garante bronze para o Brasil no surfe masculino Próximo

Gabriel Medina garante bronze para o Brasil no surfe masculino

Deixe seu comentário